WhatsApp (51) 9855-0282
WhatsApp

Veja o que aconteceu no Mês de Maio na Dimel

Maio de 2022
Veja o que aconteceu no Mês de Maio na Dimel

A valorização das Pessoas é uma importante e indispensável ferramenta para uma empresa.

Através dessa atitude, são colhidos inúmeros benefícios para o gestor e também para o colaborador do empreendimento.

Afinal, a valorização gera felicidade e, consequentemente, pessoas felizes trabalham melhor e com maior disposição.

Além disso, trabalhar melhor significa ser mais produtivo, fato que é comprovado cientificamente.

Continue a leitura e compreenda a importância da valorização de pessoas.

Afinal, porque a valorização das pessoas é importante?

Cada vez mais, as pessoas escolhem os seus empregos baseados na felicidade.

Afinal, estabilidade e segurança não são os únicos itens da lista que nos faz optar por trabalhar em um local e não em outro.

Ou seja, o tempo em que uma pessoa trabalhava por décadas em uma única empresa e se importava mais com o fato de apenas ter um emprego, é algo obsoleto.

Hoje, busca-se um equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal e, sem dúvidas, a valorização que a empresa dá ao colaborador, contribui para essa balança.

É claro que a recompensa financeira faz parte dessa valorização, contudo, estamos falando de uma questão que transcende o setor financeiro: estamos falando sobre a importância de se sentir bem e valorizado em seu ambiente de trabalho.

Segundo um estudo realizado pela Universidade de Warwick, nos Estados Unidos, colaboradores felizes produzem até 12% mais do que os que se consideram insatisfeitos com o ambiente de trabalho. 

Outra pesquisa, realizada pela consultoria Great Place to Work (GPTW), aponta que 67% dos colaboradores se sentem mais produtivos quando trabalham em empresas que investem em um ambiente saudável e confortável para o desempenho de suas atividades.

Dessa maneira, é essencial que a empresa invista na valorização de pessoas, através de ações e promoção de atividades que possam demonstrar isso.

Valorização das Pessoas: veja o que aconteceu no mês de Maio na Dimel 

Com o intuito de promover a valorização das pessoas que trabalham na Dimel, mensalmente são realizadas diversas atividades, oficinas e palestras com a participação dos colaboradores.

No mês de maio, diversos eventos ocorreram dentro da empresa. Confira alguns deles:

Kerb Dimel

Com a comemoração do Kerb na Cidade de Estância Velha, a Dimel promoveu, na sede da própria empresa, um dia de comemorações com comes e bebes típicos da data de origem alemã.

Os funcionários puderam participar e aproveitar o momento enquanto estavam em seu horário de trabalho.

Ação Dia do Trabalho 

O sucesso é o efeito colateral do trabalho bem executado e, por conta disso, o Dia do Trabalho foi comemorado através de parabenizações, dinâmicas e também uma lembrança da Dimel aos seus colaboradores.

Com o intuito de promover a valorização das pessoas da Dimel, nossos colaboradores receberam um Vale-carinho com as opções para agendar uma sessão de Quiropraxia, Acupuntura ou Fisioterapia.

Dessa maneira, foi possível promover de maneira comemorativa e ativa a valorização que o colaborador Dimel merece.

Ação dia das Mães

Uma data especial, merece um momento especial!

Para comemorar o Dia das Mães com todas as mamães da Dimel, oferecemos um momento de formação com a nossa palestrante Vivian Laube.

A Vivian ministra formações e palestras desde 2019 na Dimel e é Especialista em Liderança e Comportamento Organizacional, Criadora do Método Vamos Aprender a Conversar e mais!

Para este momento, ela preparou uma conversa sobre “ser mãe sem padecer no paraíso”, acompanhada de coffee break e um mimo.

O momento proporcionou conversa, aprendizado e muita troca de experiências entre as colaboradoras.

Capacitação de Lideranças

Para complementar o mês repleto de ações em prol da valorização dos colaboradores, a Especialista em Liderança e Comportamento Organizacional, Vivian Laube promoveu uma formação baseada na Escuta Ativa.

A formação ocorreu com os colaboradores da Dimel e iniciou no ano de 2019, com o objetivo de promover o desenvolvimento de lideranças mais focadas em desenvolvimento e crescimento.

Segundo a mediadora da formação, é essencial reforçar e praticar novas possibilidades para integrá-las e torná-las um pensamento automático do líder atual.

Entre em contato
Para Orçamentos e Dúvidas

Parceiros Dimel