WhatsApp (51) 99623.8027
WhatsApp

Será que você está arqueando as suas cargas corretamente?

Julho de 2023
Será que você está arqueando as suas cargas corretamente?

Arquear pallets corretamente é fundamental para garantir maior segurança no transporte e armazenamento de cargas, além de assegurar maior estabilidade, proteção de cargas e eficiência operacional.

Mas, para garantir todos esses benefícios, é preciso SABER realizar a arqueação de modo correto.

Confira a maneira correta de arquear pallets:

  1. Prepare a área: Certifique-se de que a área ao redor do pallet esteja livre de obstruções e seja segura para trabalhar.
  2. Escolha o material adequado: Utilize uma fita de arquear resistente, com poder de ruptura correto e de qualidade Dimel para a carga que será transportada. Verifique o poder de ruptura da fita e certifique-se de que seja suficiente para o peso do pallet. Oferecemos a fita PET ou PP.
  3. Posicione a fita de arquear: Comece passando a fita de arquear por baixo das tábuas inferiores e subindo pelas laterais externas do pallet.
  4. Estique a fita: Puxe a fita de arquear firmemente, a partir de aparelho manual de tracionamento, ou aparelho eletrônico para garantir que esteja bem esticada ao redor das tábuas e da carga do pallet. Isso garantirá uma carga segura e evitará acidentes no movimentar do transporte.
  5. Faça a fixação: Utilize selos ou uma ferramenta de selagem específica para fixar a fita de arquear de maneira segura. Se praticado de forma manual, certifique-se de que os selos estejam bem colocados e que a tensão da fita esteja adequada.
  6. Repita o processo: Dependendo do tamanho e do peso da carga, é recomendado utilizar mais de uma volta para garantir uma fixação adequada. Repita o processo de posicionamento, esticamento e fixação para cada fita adicional. Sempre se atentando ao poder de ruptura das suas fitas.


Evite erros, saiba o que NÃO FAZER no momento de arquear os seus pallets:

  1. Utilizar fitas de baixa qualidade ou inadequadas para a carga.
  2. Não esticar adequadamente a fita de arquear, deixando-a frouxa ao redor das tábuas e da carga.
  3. Não fixar corretamente a fita de arquear, resultando em selos mal colocados ou falta de tensão adequada.
  4. Não utilizar o número de voltas necessárias conforme poder de ruptura/peso do pallet.

Na Dimel, oferecemos as melhores soluções para a arqueação de suas cargas. Garantimos a segurança e a estabilidade da carga durante o armazenamento e o transporte. 
 

Parceiros Dimel