WhatsApp (51) 99623.8027
WhatsApp

Projeto social Xadrez nas escola ganha força

Março de 2024
Projeto social Xadrez nas escola ganha força

O xadrez é um jogo milenar que estimula o raciocínio lógico, a criatividade, a concentração e a tomada de decisões. Além de ser uma atividade divertida e desafiadora, o xadrez também traz benefícios para todas as áreas da vida, inclusive na dos jovens, que podem desenvolver habilidades cognitivas, sociais e emocionais através do jogo.

Um exemplo de como o xadrez pode contribuir para a formação dos jovens é o projeto social da Dimel Xadrez nas escolas, que vem sendo implantado nas escolas municipais e particulares da cidade de Estância Velha. O projeto visa difundir o xadrez como ferramenta pedagógica e inclusiva, oferecendo aulas, materiais e torneios para os alunos.

No dia 23 de fevereiro, tivemos a alegria de dar o lance inicial na escola Humberto de Campos, onde o professor Norberto participou de uma simultânea contra 10 jogadores na parte da manhã e 8 na parte da tarde. Foi um desafio duríssimo para o nosso professor, que mesmo querendo ver a alegria no rosto dos novos participantes, não deu chances e venceu ambas as partidas.

Queremos agradecer à escola Humberto de Campos pela receptividade e pelo apoio ao projeto, e a todos os incentivadores que acreditam no poder do xadrez como instrumento de transformação social. Esperamos que essa seja apenas a primeira de muitas ações que envolvam o xadrez e a educação na nossa cidade.

Parceiros Dimel