O poder da embalagem no processo de compra.
Outubro de 2023
Que a embalagem tem efeito no comportamento de compra, disso ninguém duvida. Segundo pesquisas, 60% dos brasileiros avaliam a embalagem como mais importante até mesmo que a própria marca. Além disso, para a maioria dos produtos, a comunicação visual da embalagem é o único diálogo do produto com o cliente.
Sim, o poder da embalagem é muito maior do que muitos gestores podem supor. Imagine que você entre um super mercado ou loja e encontra dezenas de produtos iguais, de marcas diversas, sem grandes especificações. Como você decidiria qual marca comprar? Entre uma embalagem bem acondicionada e uma com aparência aberta? Qual escolher? De fato, a embalagem vende tanto quanto o próprio produto.
Assim, o desleixo com embalagens pode sinalizar que seu produto não tem qualidade. Isso porque o consumo não se restringe à aquisição da mercadoria: trata-se de uma busca de satisfação do prazer imaginário, refletido na imagem da mercadoria adquirida. Se a imagem de seu produto é ruim, qual a chance de ele ser bem-sucedido?
Quer saber como melhorar suas embalagens ? entre em contato com os especialistas da Dimel.