COMO OS DIFERENCIAIS DA DIMEL ESTÃO SENDO IMPORTANTES PARA A SAÚDE DA EMPRESA E DOS CLIENTES DURANTE A PANDEMIA?
Março de 2021
Estamos completando um ano de pandemia. Neste momento, arrisco-me a fazer algumas reflexões sobre o período absolutamente atípico que vivemos, tentando entender a atuação da Dimel nesta época.
Quando a crise eclodiu, no dia 17/03/20, reunimos o grupo gestor da empresa para avaliar a situação, estabelecer estratégias e elencar as medidas a serem tomadas. Além de adotarmos todos os protocolos recomendados para salvaguardar a saúde e manter a motivação dos funcionários, tivemos a preocupação de zelar pelos dois grandes patrimônios da Dimel: nossos FUNCIONÁRIOS e nossos PARCEIROS COMERCIAIS.
Tudo o que fizemos, fizemos seguindo os valores e princípios que sempre guiaram a empresa. As dificuldades enfrentadas neste período foram inúmeras, no entanto, com esforço, dedicação e comprometimento, estamos superando os desafios.
Ninguém no mercado tinha a menor ideia do que estava por vir. Decisões inéditas precisaram ser tomadas com agilidade. Para nos asseguramos de que elas fossem as mais certas possíveis dentro de um cenário inconstante, sempre nos apoiamos na nossa expertise, no nosso conhecimento do negócio e, claro, no nosso “feeling”.
Assim, reforçamos significativamente nossos estoques, em antecipação a uma possível falta de produtos e/ou matérias-primas, o que de fato veio a se confirmar. Com as dificuldades dos concorrentes que não se prepararam, acabamos por conquistar vários clientes novos. Era a prova de que as decisões tomadas com calma e planejamento, no momento de crise, foram acertadas.
Acredito sinceramente que a experiência da Dimel, com mais de 50 anos de mercado, e os diferenciais da empresa – qualidade, credibilidade, solidez, expertise e uma bem treinada equipe de profissionais –, que sempre nos credenciaram e habilitaram a atender diferentes mercados, também nos permitiram sairmos mais fortes deste ano.
Entre as lições aprendidas, a mais importante é que crises podem nos permitir crescimento se soubermos aproveitar as oportunidades. Aliás, não devemos falar em crise, mas trabalhar arduamente e com afinco, tentando sempre sair do lugar-comum com visão e atitudes que alarguem nossos horizontes
As coisas não acontecem por acaso, e nossa fantástica equipe aprendeu isso desde cedo. O impossível fazemos na hora, no entanto, o milagre ainda demora um pouquinho!
Seguimos em busca dele.
Raul Kruse
Diretor e fundador da Dimel Materiais de Embalagens.